Luiz Henrique Mandetta, aquele que um dia foi Ministro da Saúde e que após divergências com o Presidente Bolsonaro resolveu virar o grande crítico do Governo, foi flagrado fazendo aquele que ele dizia não poder fazer.

Em mais um episódio do clássico “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, Mandetta foi fotografado sem máscara jogando sinuca em um bar.

A foto foi compartilhada nas redes sociais e rendeu até matéria na CNN Brasil. Após polêmica, o ex-ministro se manifestou:

“Estava eu e meu filho que mora fora colocando a conversa em dia. Nada além. Não gosto de bares lotados. Como estávamos comendo estava sem máscara. Nada além”, explicou o ex-ministro à CNN.

Para quem não se recorda, no início da pandemia Luiz Mandetta recomendou o uso da máscara e se considerou “médico raiz”:

“Durante 20 anos, eu abri tórax, coração e abdômen usando máscara de pano. Eu não sou de uma geração que usava produto descartável. A gente molhava, mesmo. Médico raiz, mesmo. Não temos dificuldade de usar e sabemos como é que usa”.

O político saiu do Governo após divergências com o Presidente Bolsonaro, ao não recomendar o uso da hidroxicloroquina para tratamento da doença e incentivar que as pessoas só fossem ao médico quando sentissem dor nos pulmões ou dificuldade para respirar, o que certamente foi uma péssima decisão visto que este é o estágio mais crítico do coronavírus.

Fonte: CNN Brasil

Deixe seu Comentário