O Instituto Climatempo previu que deve chover no final de semana para aliviar o intenso calor, em diversas cidades de Mato Grosso. Algumas podem ter ventos de até 10 milímetros, com pancadas isoladas durante à tarde ou à noite. Não é apontada possibilidade de temporais, com raios.

Em Sinop, por exemplo, há 90% de chances neste sábado à tarde e 67% no domingo com até 10 milímetros. De manhã deve fazer sol e a noite em ambos os dias o tempo fica aberto. Por outro lado, as temperaturas máxima deve ser de 38 graus.

Já em Sorriso e Lucas do Rio Verde há 90% de possibilidades de chover amanhã e domingo, com até 10 milímetros e ventos de 10 quilômetros por hora. O calor, no entanto, também deve ser intenso, principalmente à tarde, chegando na casa dos 38.

Nova Mutum terá máximas de até 37 graus durante o final de semana e previsão de chover 10 milímetros (90% em ambos os dias). A umidade relativa do ar deve ficar entre 14 e 45%, de acordo com relatório do Climatempo.

Em Cuiabá, onde fez mais de 40 graus em alguns dias da semana, também deve chover (90% de probabilidade). O Instituto prevê pancadas à tarde e à noite. Mas o calor não deve diminuir a previsão é máximas altas de até 41 graus e mínimas de 25. A umidade pode chegar a 12%.

Já em Rondonópolis, no Sul do Estado, a previsão também é de 90% nos dois dias, com temperaturas de até 40 graus. É esperado até 15 milímetros, com ventos de 11 quilômetros e umidade variando entre 11 e 32%.

Conforme Só Notícias já informou, algumas cidades do Estado já foram atingidas por temporais. Em Nova Canaã do Norte (204 km de Sinop) choveu granizo com ventos fortes, na segunda-feira. Algumas casas foram destelhadas, postes caíram e uma torre de estrutura metálica que transmite sinal da telefonia também foi danificada e a cidade ficou sem energia.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Deixe seu Comentário