Um vídeo que viralizou na sexta-feira (25), por meio do aplicativo WhatsApp mostra presos da Cadeia Pública de Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), trabalhando na área do túnel, que levou à fuga pelo menos 36 deles. As imagens, editadas pelos próprios detentos, mostram todos posando com orgulho e rindo enquanto mexiam no buraco. No pátio da delegacia, aparecem carriola, picareta e muita terra.

Na madrugada da última terça-feira (22), 36 presos infectados por Covid-19 conseguiram fugir por este buraco que aparece nas imagens.

No dia anterior, 118 dos 122 detentos da unidade testaram positivo para a Covid-19 e todos que fugiram estavam infectados. Até o momento, nove foram recapturados, o último deles na noite de quinta-feira (24), pela equipe comandada pelo sargento Reinaldo. O militar orienta para que a população continue denunciando o paradeiro dos foragidos.

O Departamento Penitenciário do Paraná esclareceu que as imagens foram feitas durante a limpeza da Cadeia Pública de Cambará. A terra que aparece nas imagens estava no interior da carceragem e foi colocada para fora pelos presos, para, em seguida ser levada para fora da unidade prisional, procedimento que foi feito na sexta-feira (25).

O DEPEN informa ainda que já tomou as medidas cabíveis em relação ao aparelho celular utilizado pelos detentos.

Assista ao vídeo:



*anuncifacil.com.br

Deixe seu Comentário